Quem sou eu!

Para quem não me conhece, eu sou a Tahiana. Sou apaixonada por Aromaterapia, Florais, Ervas e Especiarias, Massagens e outras técnicas de relaxamento.

Desde muito cedo eu sempre busquei estar em contato com estas técnicas naturais. Achava tudo isso muito mágico, principalmente a aromaterapia. Me sentia parte de um mundo ainda misterioso, incrível e muito convidativo. Era como se eu fosse uma bruxinha, pesquisando e colocando em prática tudo que ia aprendendo.

Na casa dos meus pais, no interior, eu plantava minhas ervas e brincava de  "fazer feitiços" ainda sem ter consciência de que esses "feitiços" nada mais eram do que o trabalhar com todos os ingredientes que a Natureza nos oferece para melhorar nossa qualidade de vida e estar em sintonia com a Mãe Terra e com nossa alma.

Na época de iniciar a faculdade, eu tinha escolhido fazer Naturologia, porém este curso ainda só era oferecido pela faculdade de Palhoça em Santa Catarina e devido as condições financeiras naquele momento, era inviável. Procurei então fazer um curso que ainda utilizasse do que a natureza nos oferece para cuidar das pessoas e foi ai que decidi fazer Nutrição.

Vim para São Paulo e me formei como Nutricionista pela São Camilo. No entanto ainda sentia um vazio dentro de mim, ainda faltava algo que realmente me completasse. Eu nunca consegui deixar de pensar em ser uma Naturóloga. Isso realmente era algo que me frustrava.

Mais tarde, resolvi então retomar e levar a brincadeira de adolescente a sério e fui me especializar. Inicialmente me formei como Terapeuta Holística pela Humaniversidade, adquirindo conhecimento sobre Massoterapia, Reflexologia e Calatonia. Depois procurei cursos e mais cursos nas áreas de aromaterapia, florais e fitoterapia.

Me formei como Aromaterapeuta pela By Samia, Terapeuta Floral pelo Sistema Saint Germain com Neide Margonari e na Fitoterapia utilizo de tudo que aprendi na faculdade de Nutrição e de toda a literatura em que me embaso.

Fiz vários outros cursos na área de Aromaterapia, por que realmente é esta terapia a que mais amo, e atualmente estou fazendo, aos poucos, a formação em Aromaterapia Clínica pela Academia Internacional Penny Price de Aromaterapia. Acho importante ter uma terapia como carro chefe e buscar ser a melhor nela e é isso que me impulsiona e motiva a sempre continuar estudando.

Amo a parte de cosmética natural e me realizo preparando cremes, loções, sprays, esfoliantes, sabonetes, e muitas outras coisas. Acho que é aqui que o meu mundo real e meu mundo místico se encontram e se misturam. É através deste trabalho de buscar por matérias-primas de qualidade e brincar de fazer combinações entre ervas, flores, óleos, manteigas, e muito mais para produzir estes maravilhosos cosméticos naturais, que me sinto de fato uma bruxinha. Para mim é tudo mágico e muito especial.

Sou realmente muito apaixonada pelo que faço e nunca deixo de pesquisar, estudar e ganhar cada vez mais conhecimento para poder transmitir a todos que se interessam, informações de qualidade.

Este blog foi uma iniciativa de colocar em prática o meu trabalho e informar as pessoas sobre tudo o que eu gosto e acredito.

Para mim, ser Terapeuta hoje é um sonho realizado que eu pratico com muito amor e dedicação (visto toda a longa jornada que enfrentei para chegar até aqui!).

O nome Quintal de Bruxa, é uma forma de sempre lembrar com muito carinho de
que eu já estava designada a ser o que sou e que isto eu já sabia há muito tempo atrás....lá no meu quintal quando eu ainda era uma bruxinha em formação!

Espero que gostem do meu trabalho e que aproveitem muito todas as informações e conhecimentos compartilhados aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...