Meu Trabalho

Os Atendimentos terapêuticos são destinados a todos aqueles que buscam melhor qualidade de vida, bem-estar e conexão com o seu Eu interior.

Os tratamentos visam auxiliar e potencializar os processos de cura e abordam o indivíduo como um todo agindo sobre todos os estados do corpo: mental, emocional, físico e etéreo.

As indicações são inúmeras e vão desde tratamentos estéticos naturais passando por  processos inflamatórios como tendinite até situações de depressão profunda ou pânico.

Assim como as indicações, as formas de aplicação também são vastas. Pode ser utilizado inalação, massagens, compressas, banhos, escalda pés, produtos de uso tópico e muito mais.

Como funciona o Tratamento Terapêutico?


  • 1° Consulta

Esta é a parte mais importante do ponto de vista do Terapeuta. Nesta consulta  será realizada uma anamnese completa sobre o cliente onde todos os dados clínicos, emocionais e físicos vão ser minuciosamente considerados.

É nesta etapa que o terapeuta obtém todas as informações necessárias para então definir qual será o melhor tratamento e quais as técnicas a serem utilizadas.

Esta consulta tem duração de 1h.


  • Atendimentos Subsequentes

Após a anamnese, já com o diagnóstico definido e estabelecido o plano de tratamento (que engloba as técnicas e óleos a serem utilizados) o cliente pode escolher entre realizar 4 ou 8 sessões.

As sessões são realizadas 1 vez por semana (no caso do plano de 4 sessões) e 2 vezes por semana (no plano de 8 sessões).

Cada sessão é única, ou seja, em cada uma delas será trabalhada uma técnica diferente com formulações diferentes porém, sempre visando o problema principal. Será sempre uma surpresa para o corpo e para a alma.

Durante o decorrer das sessões será feito um feedback com o cliente para que este relate as mudanças observadas e o que para ele esta ou não funcionando melhor. E desta forma os tratamentos serão ajustados para atingir o objetivo principal que é auxiliar o processo de cura e proporcionar total satisfação ao cliente.

Tratamentos Utilizados

Aromaterapia
São utilizados óleo essenciais e óleos vegetais puros.

Os óleos essenciais são substâncias químicas altamente concentradas, extraídas por destilação à vapor de flores, frutos, folhas, cascas, raízes, rizomas e resinas. Apesar do nome "óleo" eles não são substâncias lipídicas, ou seja, não são compostos de ácidos graxos. Recebem este nome porque não se misturam a água, assim como os óleos vegetais e isto ocorre devido a diferença de densidade. Cada óleo essencial é composto de inúmeros componentes químicos que lhes conferem seu poder terapêutico e vão atuar nos campos mental, emocional e físico do indivíduo.

Os óleos vegetais são extraídos por prensagem a frio. São ricos em vitaminas e minerais e vão nutrir a pele. São chamados também carreadores pois eles facilitam a entrada e distribuição dos óleos essenciais na organismo através da pele.

Florais
Técnica de tratamento através da alma das flores, desenvolvida pelo médico inglês Edward Bach em 1930.
Ele descobriu 38 estados negativos da mente e criou uma essência floral para cada um deles. Depois disso vários outros sistemas florais foram surgindo pelo mundo.

Hoje temos um sistema floral que atingi até a 12 camada etérea que é o Sistema Floral de Saint Germain, desenvolvido por Neide Margonari. São 83 essências que destinam-se a cura de inúmeros desarranjos da mente e da alma.

Ervas Medicinais
Tratamento através de ervas medicinais em suas diferentes formas farmacêuticas, sem a utilização de substâncias ativas isoladas. São administradas em forma de infusão, decocção, maceração, tintura, extrato fluido, pomada, creme, xarope, inalação, cataplasma, compressa, gargarejo ou bochecho.

A utilização das ervas medicinais não esta isenta de interações medicamentosas, efeitos colaterais e contra-indicações. É necessário conhecimento sobre as ervas e uso racional das mesmas.

Massoterapia e técnicas de relaxamento
As massagens são ótimas para aliviar a tensão muscular e dores locais, estimular o sistema linfático e restabelecer o equilíbrio energético do corpo.

Existem várias técnicas de massagem mas a que eu trabalho é a Massagem Aromaterápica que é basicamente uma massagem Sueca sem os movimentos mais bruscos como os de taponamento (percussão).  Em bebês e crianças são utilizadas: Shantala, Toque da Borboleta, Tuiná e Sueca, além da Reflexologia.

Reflexologia
A Reflexologia consiste em utilizar pontos reflexos do organismo, localizados nos pés. Através da sedação ou tonificação de cada ponto é possível tratar os mais diversos problemas de saúde. Através desta técnica cria-se um vínculo com os órgãos correspondentes ao desequilíbrio e assim é estimulado a fluxo de energia na região afetada, proporcionando a cura.


Técnica de Relaxamento Profundo
A Calatonia  é uma técnica de relaxamento profundo através  de 9 toques muito sutis nas pontas dos dedos dos pés, sola do pé, calcanhar e panturrilha. Pode ser acrescido um 10° toque na  nuca. Também pode ser feita nos dedos das mãos. Foi desenvolvida por Pethó Sandor, médico húngaro radicado no Brasil em 1949.

Outras técnicas trabalhadas: Hot Stone Massage, Pinda Massage, Candle Massage e Meditação guiada.

Drenagem Linfática Manual Aromaterápica

A Drenagem linfática é uma técnica que auxilia na eliminação e acúmulo de toxinas do organismo. Ela ajuda a diminuir a retenção hídrica estimulando a circulação sanguínea e linfática.

Para realização desta técnica é necessário realizar a 1° consulta terapêutica para que sejam avaliadas as necessidades do cliente. Em seguida os pacotes podem ser escolhidos entre: sessão individual, pacotes de 5 ou 10 sessões.

Os óleos essenciais, bem como as bases carreadoras serão escolhidas de acordo as principais necessidades do cliente mediante avaliação prévia na 1° consulta.


Pets
Sim, seu melhor amigo também pode se beneficiar destes tratamentos. Vários problemas físicos e emocionais do seu bichinho de estimação podem ser tratados com a Aromaterapia e os Florais.
Assim como vocês eles também merecem este carinho. Cuide-os com amor e eles serão eternamente gratos.

Valores

Para informações sobre os valores dos planos e formas de pagamento, por favor entre em contato através do email.

Experimente e apaixone-se pelos tratamentos naturais, eles vão fazer toda a diferença na sua vida!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...