sábado, 12 de maio de 2012

Argilas: Aplicações Estéticas

Cada vez mais buscamos tratar bem de nosso corpo e isso inclui também a nossa pele!

Cada pessoa tem um tipo de pele, e cada pele por sua vez necessita de um tratamento especifico ou produtos específicos.

Através de produtos naturais podemos melhorar a pele e cuidar de muitos problemas rapidamente. 

Para isso vamos utilizar as Argilas!

Argila é um produto natural, terroso, constituído por componentes de grãos muito finos, onde se destacam os minerais argilosos. Em um mineral argiloso os elementos mais frequentes são : oxigênio, silício, alumínio, ferro, magnésio, potássio e sódio.

As máscaras de Argilas são ótimas auxiliares nos tratamentos estéticos. Elas ajudam a resolver muitos problemas de pele em poucos minutos devido a concentração de seus componentes. Para ampliar sua ação, podemos complementar as máscaras com óleos essenciais. Juntos eles integram uma sinergia perfeita a qual propicia ótimos resultados!

Existem vários tipos de argilas. Cada uma com sua propriedade diferente, o que permite tratar de forma adequada diversos tipos de peles. As argilas mais encontradas no mercado para tratamentos estéticos são:

ARGILA AMARELA: Rica em silício, alumínio e oligoelementos. Resulta em efeito tensor e ativador da circulação produzido pelo ferro, além do seu maior teor de potássio. Contribui para o equilíbrio iônico e hidratante do gel celular. Efeitos: drenante, adstringente e desintoxicante.

ARGILA BRANCA: Rica em silício e alumínio e diversos oligoelementos. Promove aumento na oxigenação de áreas congestionadas, a uniformização pela esfoliação suave e regula a queratinização. Efeito: revitalizador e clareador.

ARGILA CINZA: Rica em silício e alumínio e oligoelementos. Efeitos: antiinflamatório e cicatrizante.

ARGILA MARROM ou CACAU: Argila com elevado teor de silício, alumínio e titânio e outros oligoelementos. Resulta em efeito ativador da circulação, além de contribuir com um efeito equilibrador e revitalizador. Efeito: desintoxicante, adstringente e drenante.

ARGILA PRETA: Argila com elevado teor de silício, alumínio, titânio e oligoelementos. Resulta em efeito ativador da circulação, adstringente e contribui com a renovação celular. Efeito: antiinflamatório, cicatrizante, tensor e desintoxicante.

ARGILA VERDE: Rica em silício e oligoelementos. Drena o interstício celular, é esfoliante suave, promove a desintoxicação e regula a produção sebácea. Efeito: desintoxicante e adstringente. Ótima para peles oleosas e acneicas.

ARGILA ROSA: Rica em silício e oligoelementos. Resulta de uma mistura da branca com a vermelha. É mais suave e indicada para peles sensíveis e delicadas. Efeito: desinfetante, cicatrizante e suavizante.

ARGILA VERMELHA: Rica em silício, ferro e oligoelementos. Regula a microcirculação cutânea, sendo recomendada para peles sensíveis, com couperose (rubor facial devido a vasos dilatados na região das bochechas, nariz, pescoço e testa) e avermelhadas. Efeito: regulador e tensor, anti-idade.



Experimente!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...