sábado, 25 de fevereiro de 2012

Creme Hidratante para Gestantes

Como já falado em outros posts anteriores, a gestação é um período especial para as mulheres e requer alguns cuidados.

É muito comum aparecerem estrias na parte da barriga, costa e coxas, devido ao estiramento da pele para que a barriga cresça.

Para isso podemos contar com a ajudinha da Aromaterapia e seus óleos vegetais e essenciais !!! Eles vão ajudar a minimizar este problema ou mesmo prevenir para que nem apareçam!

Para isto podemos fazer um creme hidratante com os seguintes itens:

- 100g de creme base ( de preferência um de boa qualidade e sem cheiro)
- 15 ml de óleo vegetal de semente de uva
- 15 ml de óleo vegetal de amêndoas doce
- 3 gotas de óleo essencial de ylang ylang
- 2 gotas de óleo essencial de grapefruit

Misturar tudo com uma espátula, armazenar em uma embalagem não transparente e pronto! É só aplicar em todo o corpo logo após o banho!!

É importante que a hidratação comece a ser feita desde o início da gestação, assim quando a pele começar a esticar ela já estará preparada e bem hidratada..evitando assim o aparecimento das indesejáveis estrias.

As propriedades dos óleos:

Vegetal de semente de uva: rico em ácido linoleico (ômega 6) e vitamina E, tem grande poder antioxidante. Tem ação antiinflamatória, possui boa penetração na pele, tem ação de anti-envelhecimento. Por possuir polifenóis tem a capacidade de regeneração da pele e suas fibras. E adicionado a outros óleos vegetais protege contra o rançamento e formação de radicais livres.

Vegetal de amêndoas doce: rico em vitaminas A, B1, B2, B3, B5, B6, C, E, e minerais como ferro, magnésio, potássio, sódio, zinco, cálcio, boro entre outros. Também é rico em ácidos graxos mono e poliinsaturados, proteínas, fibras e fitoesteróis. Tem propriedade sedativa, remineralizante, emoliente. Ajuda na prevenção das estrias, rugas, inflamações da pele e melhora a circulação sanguínea.

Óleo essencial de Ylang ylang: tem ação equilibradora das glândulas sebáceas ajudando a dar tonicidade a pele. Tem efeito relaxante amenizando ansiedades e medos.

Óleo essencial de grapefruit: é estimulante do sistema linfático, nutrindo as células dos tecidos. Ajuda contra a retenção de líquidos diminuindo inchaços e combate o aparecimento de celulites. Tem efeito relaxante sobre o corpo e auxilia na redução dos desconfortos durante o período gestacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...