sábado, 3 de dezembro de 2011

Boas Vindas!


Bom, depois de algum tempo resolvi fazer esse blog para compartilhar sobre os assuntos que me interessam e também para divulgar o meu trabalho como Terapeuta Holística.
Escolhi o nome Quintal de Bruxa pois, de uma forma geral, tudo de que vou tratar aqui vem do Quintal!!!

Acredito que nosso quintal possa ser um lugar mágico, onde podemos cultivar tudo aquilo de que precisamos para preparar receitas gostosas, cremes naturais, chás e sucos.
De Bruxa porque sempre fui fascinada por essas mulheres pagãs que mantinham uma relação de amor e respeito pela natureza, e dela retiravam todos os ingredientes para fazer suas poções, unguentos e encantamentos que iriam ajudar a curar as doenças e males de quem as procurava. Seus tratamentos também serviam para proporcionar mais beleza às mulheres.

Acredito que toda mulher é um pouco bruxa nesse sentido! A diferença é que algumas tem plena consciência disso e sabem como aproveitar e outras nem tanto. Acredito que somos dotadas de toda magia de que necessitamos. Temos intuição feminina, temos sensibilidade, capacidade de realizar nossos desejos, dirigir nossos pensamentos, temos o poder da sedução para atingir objetivos. Somos únicas e especiais.

Desde pequena busquei aprender sobre os ingredientes mágicos que a nossa Mãe Natureza nos dá para cozinhar, preparar remédios, chás..enfim....
A partir disso me formei em Nutrição para conhecer melhor sobre os alimentos e depois senti a necessidade de algo que me completasse, que deixasse em maior contato com esses ingredientes para mim, mágicos. Fui em busca de terapias alternativas e complementares como os florais e a aromaterapia.
Gosto muito dos tratamentos naturais e acho que eles nos ajudam a ter uma vida mais saudável e próxima da natureza!!!!

São pequenas porções de ervas que mudam o gosto dos alimentos e melhoram a energia de nossas casas, são aromas que nos trazem doces lembranças, são flores que nos acalmam, nos perfumam e nos embelezam. Pura magia!! Presentes da natureza.

Espero que gostem do meu blog e possam aproveitar os conhecimentos compartilhados e provar as receitas, tanto culinárias quanto de beleza, que passarei!

Sejam todos bem vindos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...